Resenha - Seres mágicos e histórias sombrias
Uma história para cada momento, um sentimento para cada uma...
Seres mágicos e histórias sombrias | Al Sarrantonio, Neil Gaiman e outros | Darkside | 2019, 448p.
💬 Um livro que me surpreendeu muito em 2021 com certeza foi Seres mágicos e história sombrias, contando com diversos contos sobre submundos estranhos, criaturas fantásticas e histórias para lá de sombrias.
📖 Contando com uma introdução escrita por Neil Gaiman, Seres mágicos e histórias sombrias ainda traz 27 contos de terror e suspense de diferentes autores e autoras consagradas no ramo, alguns nome citados são Joe Hill e Chuck Palahniuk. De maneira sucinta e até divertida, somos inseridos em diferentes mundos e visão destes, caminhando por narrativas que brincam com fantasia, mitologias e realismo.
💬 Eu sou suspeita para falar sobre histórias de terror, pode ser a mais suave ou a mais sanguinolenta eu sempre vou achar algo de bom pra falar, mas, com certeza o livro escolhido para resenhar hoje consegue entregar com primazia uma boa coleção de tramas diferentes e cativantes.
💬 As narrativas encontradas em cada história traz consigo a identidade de cada autor ou autora, é possível ver personagens bem construidos, tramas aprofundadas contendo características próprias que enriquecem a obra, você sai de um conto sobre vampiros e adrenalina de alguém te perseguindo e no outro temos um conto sobre a vida pacata de alguém que se diante de algo sobrenatural.
💬 Os contrastes tanto de trama como da escrita são um dos grandes diferencias, claro, é o que se espera de um livro feito por vários autores mas nem sempre estas organizações dão certo, no caso de Seres mágicos e histórias sombrias, Gaiman e Sarrantonio - foram os idealizadores - alcançar com grande mérito uma obra completa e boa de se ler.
💬 Eu não sabia o que esperar, era como uma caixa de surpresas, como grande parte dos contos não eram longos quase sempre acabava com aquele gostinho de quero mais, porém, conseguia saciar isso com as subsequentes historias.
💬 Dentre minhas favoritas vou citar cinco: Sangue, Incêndio em Manhattan, O culto ao Nariz, O primeiro voo de Belerofonte de McCauley e Juvenal Nyx.
💬 Além das tramas sobrenaturais foi possível ver em alguns casos camadas de assuntos reais que fazem parte do nosso convívio como, a morte, inveja, busca por identidade, relacionamentos dentre outros, de maneira demonstrar que nem todos os monstros são de fantasia, são aspectos reais que rondam nosso dia-a-dia, a ficção é apenas uma forma de amenizar tudo.
💬 Achei muito original a forma como foi organizado e idealizado o livro, mesmo que, coleções de contos não seja algo novo os autores conseguiram construir uma obra repleta de significados e momentos de prazer ao ler.
💬 Sobre a edição da Darkside novamente meus parabéns, cada detalhe seja na capa ou no interior consegue arremeter a essência do livro e dos contos, a diagramação muito bem centralizada ajuda na leitura.
💬 Por fim, mais um livro que recomendo a todos que queiram se aventurar por histórias estranhas e sobrenaturais com personagens mais estranhos e sobrenaturais ainda dos quais fazem segurar um gritinho no fundo da garganta.
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
por Sarah J. C. Pinheiro
✒ E se você gostou deste livro, talvez você goste de ler:
📌 Resenha - O mundo invisível entre nós📗📘📙
Comentários
Postar um comentário