Resenha - O casal que mora ao lado


Dois casais, um bebê e muitos segredos...

O casal que mora ao lado | Shari Lapena | Record | 2017, 294p.

 

💬 Depois de longos meses sem ler  nenhum thriller polícial eis que cai um em meu colo, tudo graças a leitura coletiva extra do Clube da Namanita de agosto 2021, e eu não poderia de deixar aqui marcado minhas impressões sobre a obra.

📖 A história conta sobre um casal, Anne e Marco, que decidem ir jantar na casa de seus vizinhos que moram ao lado, em casas geminadas, no entanto, eles acabam deixando seu bebê, Nora, de apenas 6 meses, em casa no conforto de seu berço a pedido da vizinha que não gosta de bebês. A principio a mãe fica receosa em deixar sua filhinha, principalmente depois da babá desmarcar, mas decidem ir desde que a cada 1 hora um dos dois viesse ve-lâ como também levaram a babá eletrônica. 

📖 Após uma noite de muitas conversas e vinho, à uma da manhã, Anne decide ir embora farta de estar longe da neném e da vizinha não para de dar em cima de seu marido, ao chegar em casa se depara com a pior imagem em toda sua vida, sua filha havia sumido...

💬 Como falei antes a premissa tem todo um ensejo de thriller, um suspense inicial em descobrir os verdadeiros culpados pelo sumiço de Nora, a medida que o tempo passa a autora solta alguns meandros importantes para o desenvolvimento da história, detalhes que podem fazer grande diferença para o resultada da trama.

💬 Todavia, é uma história que deixa a desejar em muitos momentos, onde dá dois passos a frente e um para trás, que não se arrisca em seus mistérios e nem aprofunda os personagens em suas personalidades e caráter, deixando a narrativa pobre em detalhes bem estruturados, autora consegue ser muito objetiva na sua conclusão, claro, não sei se essa era a ideia dela a principio.

🚨 ALERTA DE SPOILER 🚨

💬 Detalhes interessantes alevantados pela autora, por exemplo, Anne, filha de uma mãe rica que casou com um rapaz pobre e após o parto passou a ter depressão, porém, isso não foi mais bem trabalhado como poderia vir a ser, ela se consultava com uma psicóloga que estava viajando por que não coloca-la na trama? 

💬 Sem falar em personagens que surgiram do nada e outros que foram apresentados desde o inicio tiveram suas participações de maneira abrupta como exemplo a mãe de Anne, ela além de avó da bebê sumida, sempre ajudou a filha com dinheiro e não gostou quando ela se casou com Marco porém isto tudo é introduzido de maneira muito vaga, quando ela participou ativamente sendo crucial em revelar o real caráter do padrasto de Anne foi de maneira rápida, feita em um capítulo, onde este processo todo foi importante para o desfecho.

 💬 Quanto sobre as reias intenções levada pelo sequestrador do rapto de Nora e a maneira como o plano foi produzido achei fraco em suspense e desenvolvimento, digo diferente da participação dos vizinhos, que iniciam a história junto do núcleo principal, trazem momentos chaves para a trama e mesmo não se percebendo, no final estão envolvidos com tudo de alguma forma.

 🚩🚩🚩

💬 Por fim, teve sim momentos muito interessantes, a investigação policial feita pelo detetive realmente para mim foi um dos pontos fortes da história, como ele se comporta diante dos fatos e como comanda a tarefa de encontra Nora nos faz lembra que estamos lendo um thriller policial.

💬 Acho sim que muitos personagens poderiam ser bem mais utilizados, que algumas ideias ficaram soltas e o final foi morno com um plot twist meio desconexo, mas, é uma leitura fácil, não cansa e eu diria até boa para ressacas literárias.

💬 Esta obra também me fez lembrar do famoso caso de Madeleine McCann que estava sozinha em seu quarto quando seus pais jantavam fora e quando voltaram a mesma havia sumido, isto só me fez lembrar que histórias como a do livro O casal que mora ao lado por mais absurdo que possa parecer de e deixar seus filhos sozinhos em casa sem a supervisão de um responsável é algo muito plausível de acontecer como o caso da menina McCann e dentre vários outros.

💬 Apesar das críticas que levantei eu ainda assim recomendo o livro, principalemnte para aqueles qu estão iniciando suas leituras no gênero, ele é super rápido de ler tendo muitos diálogos e a narrativa até que consegue cativar.

Nota:

por Sarah J. C. Pinheiro

✒ E se você gostou deste livro, talvez você goste de ler:

📌 TBR 2022
 
📗📘📙
 
 
Ficou interessado(a) no livro? comprando pelo link abaixo você estará ajudando a crescer o blog!

📚 Amazon (físico): COMPRE AQUI

📚 Amazon (ebook): COMPRE AQUI

📱 Kindle Unlimited: ASSINE AQUI


📗📘📙
 
Minhas redes sociais:

Instagram

Skoob

Kwai

Loja da Amazon

Lojinha na Shopee

Wishlist 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - O Perigo de uma História única

Resenha - Práticas de Pesquisa em História