Resenha - O mundo invisível entre nós
Algo sob nossa superfície tão pouco perceptível que passa a ser invisível...
O mundo invisível entre nós | Caitlín R. Kiernan | Darkside | 2020, 512p.
💬 Com toda certeza este livro tem uma das capas que mais me dá aflição (tenho fobia com insetos) porém é a estranheza dele que eu admiro, aos desenrolar da história os detalhes contidos em sua imagem mostra-se cheia de sentidos. Foi interessante ler um livro que não somente possui uma atmosfera dark como traz consigo muitos questionamentos pessoais sobre a vida e nós mesmo.
📖 Em O mundo invisível entre nós vamos nos aventurar por contos que misturam terror, mistério e ficção científica sempre com uma pitada de dramas e abordagens realistas. Dividido de acordo com os anos em que foram escritos, será possível acompanhar uma boa dose fantasia acompanhada de fatos reais que permearam a vida da autora.
📖 O livro também conta com um texto de introdução e 25 contos ao total, todos publicados separadamente no original agora seguem juntos nesta obra, por isso, Kiernan os dividiu em Mundo I e Mundo II para parelhar com as datas de publicação e acontecimentos relacionados a sua vida pessoal.
💬 Admito logo de início que tinha altas expectativas com o livro porém não consegui atingi-las, mesmo que os textos em suma tratem de gêneros que eu curto e muito, por vezes, achei a narrativa arrastada sem grandes momentos que me prendessem as histórias.
💬 Outro ponto que achei negativo é que a autora busca trazer muito de sua vida para os contos, o que não é algo ruim, porém as vezes ela captou mensagens erradas de certas situações, parecendo ter uma tendências a preconceitos. Mesmo que seja só ficção, alguns temas não foram bem trabalhados ou idealizados trazendo uma imagem distorcida das ações.
💬 No entanto, não foi de todo ruim, um dos pontos positivos são os cenários criados, a atmosfera bem detalhada consegue nos levar ao objetivo proposto, com lugares ora exóticos e ora horripilantes, como também, os personagens são bem detalhados mesmo que muito não seja aprofundado, eles são coerentes com suas narrativas.
💬 Dentre todos os contos o meu favorito foi "Armário 34, gaveta 6", ele tem uma pegada muito de ficção científica com terror e os personagens foram os que mais me cativaram, a trama também foi na minha opinião uma das mais bem feitas do livro.
💬 Quanto a edição da Darkside só tenho à elogiar, os detalhes da capa e internamente se conectam ativamente com as tramas apresentadas, as folhas douradas nas bordas me fez lembrar antigas bíblias, com certeza, a editora está sempre se superando.
💬 Mesmo assim, recomendo a leitura caso queira conhecer o trabalho da autora ou ver com seus próprios olhos para tirar suas conclusões, afinal, nem todo mundo possui as mesmas opiniões!
Nota: ⭐⭐⭐
por Sarah J. C. Pinheiro
✒ E se você gostou deste livro, talvez você goste de ler:
📌 TBR 2022📗📘📙
Comentários
Postar um comentário