Resenha - Hell de Janeiro

 


    A resenha de hoje se trata de mais uma leitura feita em e-book, para quem não sabe eu normalmente não lia e-books mas queria mudar este hábito este ano e até o momento tem sido muito agradável e talvez a escolha de livros tenha ajudado neste processo, como o caso do conto trazido hoje, o Hell de Janeiro.

    Hell de Janeiro  é um conto policial escrito pela brasileira Iza Artagão bem curto de 23 páginas que traz em sua sinopse um caso ficcional que bem podia ser real de alguns assassinatos peculiares ocorrido no Rio de Janeiro no ano de 1808 logo após a chegada da corte Real no Brasil, neste entremeio, surge o Sir Travis um comerciante inglês que acabara de chegar se vê interessado em investigar estes crimes e assim desvendar seu mistério.

   Bem, vamos à resenha...

    Começo falando que gostei e muito da autora logo de início vir falar ao leitor que ela fez uma pesquisa quanto ao assunto e a época escolhida pra trama para que tudo fosse no mínimo condizente com o período histórico, só de ter tido esse cuidado já sobe e muito no meu conceito de leitura pois eu entendo que seja uma ficção histórica mas isso não significa que tenha de ser algo por fora do tempo delimitado.

    A sinopse já tinha me chamado a atenção pois me lembrou à livros como Sherlock Holmes (Sir Arthur C. Doyle) e principalmente de Xangô de Baker Street (Jô Soares) dos quais sou muito fã e depois de ler o conto vi que não estava enganado em comparar as obras citadas, é uma breve trama mas que traz um personagem principal (Sir Travis) bem construído com o manejo de manter algumas expressões características do inglês e com uma mentalidade que fomenta aos de estrangeiros quanto ao Brasil do inicio do século XIX.

    Do mesmo modo,  os crimes mencionados na história produz todo um suspense que gera um certo clímax de como se tudo fizesse sentido mas por uma ponta solta o leitor se vê novamente na estaca zero e assim sendo levado a ver o que estava diante do seu nariz desde o inicio, confesso que esse tipo de trama é recorrente na literatura porém o cenário é que mais me cativou, trazer a brasilidade aos olhos do estrangeiro e também do brasileiro foi o que me prendeu a obra.

    Já arte gráfica eu achei bem interessante pois se remete as encadernações vigentes de sua época com detalhes de sangue já enunciando o que viria a seguir, o título também foi bem sugestivo no seu significado podendo ser bem ambíguo (subjetivo).

    Um conto nacional com uma história nacional que eu recomendo a todos tirarem um tempinho para ler...

 

    Se você leu a resenha e se interessou pelo livro vou deixar abaixo os links para adquiri-lo, boa leitura! 

 

Kindle

por R$ 4,90

Compre aqui

👀

Kindle Unlimited

Grátis

Adquira aqui

 

💜💜💜

 

Minhas redes sociais:

👉Instagram👈

👉Skoob👈

👉Loja da Sarah👈

👉Loja da Amazon👈

👉Twitter👈

👉YouTube👈

👉Doações👈

 


     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - O Perigo de uma História única

Resenha - Práticas de Pesquisa em História

Resenha - O casal que mora ao lado