Livro da Semana - Território Lovecraft

     Eu sou muito fã de livros que abordem criaturas sinistras e que tragam conceitos diferentões no quesito terror então quando ouvi falar em Território Lovecraft eu pensei, tenho que ler ele! Nunca li algum livro de H.P. Lovecraft mas como fã do gênero escrito por ele eu já o conhecia mas de 2020 pra cá se tornou mais popular seu nome e seus livros mas mesmo assim pouco se aborda sobre sua vida.

    Lovecraft foi um escrito de Pulp Fiction, eu sei é o nome de um filme (que eu amo aliás) mas não é dele que falo, as Pulp Fictions eram revistas de baixo orçamento onde lançavam contos de ficção científica, ele também escreveu outros contos por fora mas seu reconhecimento só veio postumamente. Sua vida sempre foi cercada de mistérios assim como suas histórias cheias de criaturas bizarras e portais para outros mundos.

    Mas Território Lovecraft não foi escrito por ele e sim Matt Ruff, que inspirado nas obras de Lovecraft escreveu uma obra que vai do surrealismo às mais cruéis realidades do homem, que por muitas vezes são piores do que enfrentar uma ordem de monstros.

    Neste livro é possível se ver ficção científica na sua mais pura essência, não só se tratando do imaginário científico mas também relacionando com a nossa realidade, ou melhor, a realidade dos personagens coisa que talvez não encontre nos livros de Lovecraft, digo isto por que aqui temos um livro que trata de assuntos essenciais que talvez não fosse "à praia" do autor.

    A história se passa na década de 50 nos EUA e o personagem principal, Aticcus, voltou da Guerra da Coreia e está em busca de seu pai que lhe mandou uma carta para encontra-lo e depois disso ninguém mais o viu, tudo isso poderia ser mais uma história americana se não fosse fato de os personagens centrais serem negros que vivem em um país que possui leis segregacionistas e apoia seitas assassinas. Uma trama que em todos os momentos e dentro dos 8 contos escritos caminha sobre uma linha tênue entre os males da realidade e os da ficção vista pelos personagens, e esta ultima por vezes é mais fácil de engolir.

    E aqui retorno o que disse, pouco se fala sobre Lovecraft mas em muito de seus contos é possível encontrar traços de racismo e segregação, não estou aqui pra julgar mas para contextualizar, em Território Lovecraft isso tudo é abordado em conjunto com a boa e velha ficção científica.

    Com toda certeza um dos melhores livros de ficção científica e suspense que já li e pra quem tiver interesse pode assistir a série que lançou na HBO com mesmo nome ou compra o livro.

Edição Capa Dura

por R$ 29,90

Clique aqui


Kindle

por R$ 35,90

Clique aqui

 
💜💜💜


💜💜💜

 

Minhas redes sociais:

👉Instagram👈

👉Skoob👈

👉Loja da Sarah👈

👉Loja da Amazon👈

👉YouTube👈

👉Doações👈

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - O Perigo de uma História única

Resenha - Práticas de Pesquisa em História

Resenha - O casal que mora ao lado