Aquarelas e outras tintas

    Faz tempo que não abordo aqui no blog sobre alguns hobbies meu, portanto, hoje resolvi trazer um pouquinho sobre algo que comecei a fazer durante a quarentena e acabei pegando o gosto que é pintar seja a forma que for tá valendo!

    Se for feito uma retrospectiva ao meu passado vai ver que eu nunca fui muito fã de pintar por (1) eu não ter paciência e (2) achar que necessita de materiais caros e de preparo técnico, mas por sorte eu consegui me desvencilhar dessas ideias antes mesmo de começar a quarentena ano passado. 

    Em 2015 quando estava no Ensino Médio eu participei de um projeto da aula de Artes onde tínhamos que escolher um tema para pintar uma parede da escola para isso acontecer devíamos fazer 2 temas cada aluno que poderiam ser escolhidos, pois bem, meus dois temas foram escolhidos só as cores que foram mudadas (por conta da professora). Feito isto eu ajudei com mais um grupo de alunos da turma a pintar a parede e fazer todos os detalhes, infelizmente não tenho uma foto dela hoje mas o resultado final ficou muito legal.

    Depois desta pequena contextualização sobre meu passado artístico chegamos à 2020 onde me vi em casa com tempo livre (no primeiro semestre) e com várias tintas PVA fosca ótimas pra artesanato com elas pintei uma casinha de papelão e um organizador de papelaria feitos pelo meu pai.

💜💜💜


    Eu que já tinha vários lápis de cores e canetinhas acabei por ganhar as tintas (eram do meu pai) e pensar em novas possibilidades de pinturas para ser feita o que realizei no Natal com 2 quadrinhos de MDF (foto no Instagram do Bazzar Zahhara) e 1 Tangram dos quais dei de presente além de uma mini árvore de Natal em MDF feita para decorar a casa. Já no começo deste ano comecei a fazer pintura em pedras com as constelações dos signos que estão à venda na minha loja na Bazzar Zahhara!


💜💜💜


 

💜💜💜


    No entanto, vendo vídeos recomendados no YouTube acabei me deparando com a aquarela da qual só usei uma vez na vida na escola pra um trabalho de Artes (um amor por essa disciplina), mas vendo as pessoas usarem utilizando materiais de fácil acesso percebi que eu podia ter também e usar isto ao meu favor, e assim comprei giz pastéis secos, pincéis e para completar giz pastel oleoso.

    Com a faculdade tá um pouco tenso trabalhar com as tintas mas sempre que tenho uma folguinha eu faço alguns testes pras ir vendo como se utiliza e pegando as manhas, todavia, quando eu tiver algo pronto ou sendo feito vou vir trazer aqui no blog para que você leitor também possa me ver trilhando o caminho dos pinceis (amadoramente claro) e quem sabe até te traga algumas inspirações!

    Se você curte pintar ou alguma outra forma artística pode comentar aqui no post eu sempre visualizo os comentários!

 

💜💜💜

 

Minhas redes sociais:

👉Instagram👈

👉Bazzar Zahhara👈

👉Twitter👈

👉YouTube👈

👉Loja da Amazon👈

👉Skoob👈

👉Doações👈

Comentários

  1. Eu já desenhei e pintei muito. No segundo grau eu fiz dois quadros para o trabalho da Semana de arte moderna. Ah! Minha mãe ainda quis ficar com os quadros, mas eu não deixei e eles ficaram lá pela escola mesmo. O último grande desenho que fiz, pintura, foi a reprodução do quadro Noites Estreladas do Van Gogh, na parede do meu quarto. E desde então não acho mais prazer em pintar ou desenhar.

    Fico feliz que tenha aderido um novo hábito durante a pandemia e o isolamento. :)

    Blog Karolini Barbara |Instagram Karolini Barbara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - O Perigo de uma História única

Resenha - Práticas de Pesquisa em História

Resenha - O casal que mora ao lado