Resenha - Os Silenciados

 

    Estava contando os dias para vir aqui contar sobre a minha leitura do livro apadrinhado pelo blog, Os Silenciados, da editora Skull, no entanto, a espera acabou e cá estou eu hoje para lhe contar o que eu achei da obra!

    Bom, vamos à resenha...

    Começo introduzindo sobre o que é a história, em Os Silenciados nos deparamos com um caso de assassinato em uma cidade pacata onde o assassino se autodenomina o silenciador e em meio disso uma jovem chamada Sam - a qual narra a história - começa achar ligações das mortes com um fato ocorrido em uma festa de Halloween meses antes da qual algo brutal aconteceu com um colega de classe.

    Falando assim me lembra ainda mais os roteiros de filmes slasher principalmente dos anos 90 como Pânico (1996) e Eu sei o que vocês fizeram no verão passado (1997) por conta de se ter uma mesma atmosfera de cidade pequena onde nada acontece e do nada se inicia assassinatos que de alguma forma faz os personagens centrais - normalmente jovens - observarem ligações com fatos de suas vidas. Bem, devo dizer que lendo a história isso ficou ainda mais evidente, seja na narração da personagem sobre os fatos, os flashback que ela nos traz para poder contextualizar a situação ou até mesmo seu estado de nervos - de como se a cada canto da casa ela visse o assassino - são características básicas dos filmes de terror slasher.

    Pois bem, como eu sou grande fã do terror, horror e tudo mais que isto envolve, acaba que fica difícil achar algo de ruim na história, ela não tem grandes arcos e os acontecimentos por vezes são esperados mas o autor conseguiu trazer uma narrativa instigante que tenta fazer com que o leitor tenha empatia pela personagem principal (Sam) e se coloque no lugar dela, como também, as cenas de perseguição para minha humilde opinião se mostram o ápice da obra pois são bem descritivas e trazem muita tensão à quem lê gerando novas teorias de quem poderia ser o assassino.

    Os pontos negativos ao meu ver é que a escolhe de assassino se mostrou um pouco clichê e esperava um pouca mais de reviravolta nisso e também em certos momentos  a escrita do autor toma um ar muito formal de se falar que não parece condizer muito com os personagens.     

    Em conclusão, achei a história muito boa até porque eu nunca tinha lido nada desse tipo - só assistido - é sempre interessante ler livros de terror seja de que tipo são e ainda mais enaltecer esse nicho no nosso país é sempre uma honra, pois bem, eu recomendo à quem goste do  assunto e a quem não goste recomendo também, quem sabe você não se surpreenda! 


    Quem gostou da história e tiver interesse em compra-lo, eu Sarah, ficaria muito feliz, pois quem não sabe o blog apadrinhou Os Silenciados e a cada venda da obra, físico ou digital, você estará ajudando a manter o livro na editora, se você quer entender melhor estará nos links recomendados o post onde conto melhor sobre isso! 


📙 Amazon - Físico 📙

Compre aqui

 

📘 Amazon - e-Book 📘

Compre aqui

 

📗 Um Livro - Físico 📗

Compre aqui


💜💜💜

 

Links recomendados:

👉 Novidade no blog!!!

👉 Primeiras opiniões - Os Silenciados

👉 Lançamento Skull - O Criador de Estrelas

  

💜💜💜

 

Minhas redes sociais:

👉Instagram👈

👉Bazzar Zahhara👈

👉Twitter👈

👉YouTube👈

👉Loja da Amazon👈

👉Skoob👈

👉Doações👈

   

Comentários

  1. Amei a resenha! Gostei que trouxe vários pontos sobre o livro em geral e a escrita. Fiquei bastante interessada pela história, me deu vontade de ler, me cativou mesmo eu não tendo o costume de ler livros de horror.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Os templários

Resenha - O casal que mora ao lado

Resenha - O Perigo de uma História única